Egressa de Psicologia faz pesquisa em universidade americana

30 de março de 2023

Daniela Escribano se formou em Psicologia na Cesusc no início de 2020. Ela nos contou um pouco de sua trajetória desde então e como chegou à pesquisa que desenvolve atualmente em uma universidade americana, da qual você vai participar entrando no link que amos deixar no final da postagem!

“Com a pandemia comecei a atender na clínica online e me voluntariei, também de forma remota, para trabalhar como assistente de pesquisa no laboratório que estou hoje. Queria ganhar experiência para conseguir aplicar para os programas internacionais. Fiquei atendendo, estudando para a prova de inglês e preparando os documentos durante 2021, então apliquei no fim do mesmo ano para algumas faculdades. Passei para o programa PhD em Psicologia Social na University of Kansas, que dura cinco anos: em dois eu ganho o mestrado e depois mais três anos para o doutorado. Iniciei na metade de 2022.

O meu laboratório estuda relacionamentos românticos e estilo de apego. Agora estou colaborando nessa pesquisa que está sendo feita em parceria com a UC Davis e outras várias universidades pelo mundo, é um trabalho transcultural. Estou coletando dados de brasileiros e precisamos de voluntários para responder, principalmente jovens universitários, mas qualquer pessoa maior de 18 anos é bem-vinda a participar. Não precisa estar em uma relação amorosa. O questionário dura no máximo 30 minutos e é importante fazer pelo computador, para não desconfigurar nenhum dado, além de ser mais confortável para responder”.

Bacana né? Se você se interessou em participar, basta acessar o formulário pelo link https://bit.ly/gillathrelacionamentos. Vamos fomentar a pesquisa acadêmica e nos inspirar no trabalho da Dani, para que mais alunos possam estender o conhecimento aprendido em sala de aula.