Edmundo Lima de Arruda Jr ministra aula na Escola Superior da Magistratura Tocantinense

19 de março de 2019

Na última sexta-feira (dia 15), o Professor e Mantenedor da Faculdade Cesusc Edmundo Lima de Arruda Jr. ministrou uma aula na VII Turma do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins, a convite da Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

O Professor Edmundo de Arruda Jr. é graduado em Direito pela Universidade de Brasília, Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutor em Sociologia – Université Catholique de Louvain. Também possui Pós-Doutorado em Sociologia Política na Universitè Paris 8 Saint Denis e Pós-Doutorado em Sociologia na Universitè Paris X Nanterre. É membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros, um dos idealizadores do movimento do Direito Alternativo, além de autor de diversos livros.

Os acadêmicos do mestrado puderam perceber a importância da discussão dos Direitos Humanos, dos direitos fundamentais, como forma indispensável para alcançar melhores práticas nas atividades profissionais de cada um.

O Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos é resultado da parceria entre a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), duas instituições públicas engajadas no propósito de produzir conhecimento como parte do processo de desenvolvimento e preenchimento do vácuo científico existente na região Norte.