Curso de Psicologia promove Mostra de Psicologia e Políticas Públicas

29 de novembro de 2019

Curso de Psicologia promove Mostra de Psicologia e Políticas Públicas

No dia 25 de novembro, foi realizada a Mostra de Psicologia e Políticas Públicas: Possibilidades de Atuação em Rede.

A proposta do evento foi apresentar e divulgar os trabalhos desenvolvidos durante o semestre de 2019.2 pelo Grupo de Estudos e Pesquisa – Gênero, Política e Interseccionalidade e estudantes da disciplina de Psicologia e Políticas Públicas. As temáticas apresentadas estavam relacionadas as áreas de Gênero e Sexualidade, Violência contra a Mulher, Saúde Mental e Crianças de Adolescentes.

Os trabalhos foram coordenados pelas professoras Josiele Bené Lahorgue e Marília dos Santos Amaral e contou com a participação de estudantes e professores do curso de Psicologia.

Para as coordenadoras, “o evento tem importância para a comunidade acadêmica, pois nos convida para a reflexão sobre as práticas em psicologia em territórios diversos, tais como: políticas públicas, atuação com grupos, movimentos sociais, comunidades, entre outros espaços possíveis para a inserção da Psicologia a partir de uma perspectiva crítica e que tenha como foco a potencialização dos sujeitos que perpassam esses diversos territórios. ”

O evento contou ainda com a apresentação da peça teatral Retratos de Mim, desenvolvida pelos usuários do CAPS que participam do Programa de Extensão Arte, Cultura e Cidadania, e com uma exposição do acervo de trabalhos em Políticas Públicas e Direitos Humanos do curso de Psicologia.