Curso de Prática Textual começa hoje!

28 de junho de 2022

O curso de Prática Textual para Estudantes Universitários faz parte do Programa de Aperfeiçoamento Acadêmico, Nivelamento em Língua Portuguesa, e é destinado aos acadêmicos de Graduação da Faculdade Cesusc com objetivo de aprimorar habilidades de compreensão de leitura e produção escrita necessários para o desenvolvimento de competências e habilidades durante o curso superior.

O curso é gratuito e terá duração de 30h, ofertado na modalidade híbrida, sendo seis encontros presenciais e atividades assíncronas, de leitura, interpretação e produção de texto, via Google Classroom.

O que você vai aprender?

• Resgatar conceitos básicos da Língua Portuguesa;
  • Melhorar o rendimento e desempenho em Língua Portuguesa dos estudantes universitários.
  • Proporcionar ao aluno ingressante o contato com os conteúdos acadêmicos de forma mais objetiva e clara.
  • Instrumentalizá-los para produção de trabalhos acadêmicos, TCC e artigos científicos.

Os encontros presenciais ocorrerão na sede da Faculdade CESUSC, nas seguintes datas:

• 28/06 – 17h às 19h – Módulo 1 – O Português sem mistérios.
  • 30/06 – 17h às 19h – Módulo 2 – O que é um texto acadêmico?
  • 02/07 – 09h às 12h – Módulo 3 – O texto e a escrita.
  • 04/07 – 17h às 19h – Módulo 4 – O TCC na prática.
  • 07/07 – 17h às 19h – Módulo 5 – Oficina de construção de um estado de arte para um trabalho acadêmico.
  • 09/07 – 09h às 12h – Continuidade do módulo 5, encerramento e avaliação do componente.

Período de inscrições: 15 a 28 junho de 2022

Professora responsável: Profª. Ms. Andreza Lorena Santos Cerqueira

Inscrições: Unimestre, no link abaixo:

INSCREVA-SE AQUI!