Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas promove mais uma edição do Aula Aberta no dia 4 de setembro

29 de agosto de 2019

O Projeto Aula Aberta do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Faculdade Cesusc, terá mais uma edição no dia 04 de setembro, às 19h, na sala 13.

A metodologia do projeto é dinâmica, ou seja, todos os semestres recebe um modelo diferente. Neste semestre a proposta é desenvolver a articulação entre os conteúdos das disciplinas, proporcionando uma relação interdisciplinar e multidisciplinar, além da troca de experiências entre alunos e professores.

Entre os objetivos desta edição do Aula Aberta estão identificar uma base de dados (DATASET), apresentar e explicar os códigos de extração de dados usando a linguagem Python com Scrapy – um framework de rastreamento da web de código aberto gratuito, o tratamento e carga de dados em Pandas – uma biblioteca de software para manipulação e análise de dados.

Todas as etapas serão apresentadas em uma disputa de equipes, de no máximo 5 alunos, na última Aula Aberta do semestre. Será um torneio de engenharia de dados que proporcionará aos alunos e professores busca de conhecimentos e troca de experiências produzindo como resultado a prática de análise e desenvolvimento de sistemas ao simular a realidade do mercado de tecnologia.