Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas promove Hackathon em parceria com o Colégio Cruz e Sousa

8 de julho de 2024

O Hackathon Tecnology Teens com os alunos do Fundamental II do Colégio Cruz e Sousa foi um sucesso! O grande desafio era desenvolver ideias e soluções alinhadas à Agenda 2030 da ONU, através dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Além disso, a atividade tinha como objetivo estimular o desenvolvimento de habilidades e competências e fortalecer o senso de colaboração em equipe dos alunos.

Mentoradas pelos acadêmicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, as equipes passaram por dois dias de atividades, entre elas: oficinas para ajudar a definir o problema, o nicho e possíveis soluções, oficina sobre o software Figma, sobre pitchs e de desenvolvimento de modelo de negócios.

Após a apresentação e avaliação pela banca de jurados, três equipes foram premiadas. Parabéns, pessoal!