Conheça o Biblio Drive Thru

8 de maio de 2020

Conheça o Biblio Drive Thru
A Faculdade Cesusc está lançando um serviço novo, emergencial, considerando esse momento de reclusão social, que é o Biblio Drive Thru.

Quais os objetivos:
Apesar da Faculdade Cesusc oferecer um portfólio bastante amplo de recursos eletrônicos a seus estudantes e professores ainda assim existem casos onde a fonte necessária de informação encontra-se apenas no formato impresso.

Considerando que a Faculdade está sem serviços presenciais deste 13 de março e muitos estudantes estão sem acesso aos materiais impressos para concluírem suas atividades, torna-se urgente uma medida intermediária para solução do problema.

O sistema proposto de take-away permite que os estudantes recebam e/ou devolvam os materiais com a menor interação humana possível, garantindo assim sua segurança e a dos funcionários da Biblioteca.

Como vai funcionar:
O estudante ou professor solicita o material desejado via formulário eletrônico, disponível na página da Biblioteca (e divulgado junto com o serviço). Poderão ser emprestados 5 livros, por uma semana.

As entregas e/ ou devoluções acontecem sempre às quintas-feiras das 14h às 16h, na guarita na entrada do estacionamento.

A Biblioteca coleta todas as solicitações efetuadas via formulário até as 23:30 de quarta-feira.

Os materiais serão entregues embalados e o usuário assina um recibo. Somente serão atendidos se estiverem usando máscara.

No mesmo horário serão recebidas devoluções, desde que estejam em embalagem fechada e dentro de sacola plástica, com identificação contendo nome, número de matrícula e listagem dos títulos que estão sendo devolvidos. Os materiais devolvidos ficarão em quarentena por uma semana, sendo depois higienizados com álcool 70%.

FORMULÁRIO