Conheça mais sobre um dos melhores cursos de Direito do Brasil

26 de fevereiro de 2018

Um dos melhores cursos de Direito do Brasil está em Florianópolis. O curso de graduação em Direito oferecido pela Faculdade Cesusc tem conceito 5 (nota máxima) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), é o 15º melhor curso particular de Direito do Brasil e o melhor curso dessa área na Região Sul.

Além disso, a graduação é referência pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que concedeu a certificação “OAB Recomenda”. Essa certificação foi entregue apenas para 134 cursos, dos mais de 1.200 existentes em todo o País. A Faculdade Cesusc e a Universidade Federal de Santa Catarina são as únicas instituições de ensino superior na Grande Florianópolis a terem esse certificado.

O que faz a Faculdade Cesusc ter um dos melhores cursos de Direito do País

O curso de Direito da Faculdade Cesusc tem a duração de cinco anos (10 semestres) e o objetivo de formar profissionais preparados para atender às novas demandas da sociedade nessa área.

Aliando a formação jurídica com um olhar voltado a temas como os Direitos Humanos, o curso incentiva uma consciência cidadã que permite ao formando compreender a conjuntura em que vive e as melhores formas de aplicar o Direito na conciliação e solução de litígios. O exercício dessa atividade é desempenhado no Escritório de Atendimento Jurídico e no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – uma parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O corpo docente desta está alinhado com as mais modernas tendências e práticas do Direito, reunindo a experiência acadêmica com a vivência profissional.

Outro diferencial do curso de Direito da Faculdade Cesusc são os grupos de debates e preparatórios de equipes para competições acadêmicas, como a etapa nacional do Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition – a maior competição de Direito Internacional do Mundo –, que em 2018 será realizada na Faculdade Cesusc, entre os dias 21 e 24 de fevereiro. Os alunos também têm a possibilidade de participar de diversos grupos de estudo e pesquisa nas mais diversas áreas do Direito.

O formando ainda sai do curso com boas noções de Redação, Economia, Psicologia e Relações Internacionais, entre outras áreas.

As inscrições estão abertas para o Processo Seletivo Simplificado. Faça a sua!