Confira o que você vai aprender com a graduação em Gestão Comercial

22 de fevereiro de 2018

O aquecimento da economia começa a impulsionar as vendas no comércio, e para ter mais resultados e alcançar as metas é preciso estar preparado. Nos 12 meses encerrados em novembro de 2017, segundo o IBGE, o varejo catarinense vendeu 12,4% a mais do que no mesmo período do ano anterior. Assim, o consumidor já sente que há mais facilidade de acesso ao crédito e, gradualmente, pretende ir mais às compras, de acordo com pesquisa feita pela Federação do Comércio de Estado de Santa Catarina (Fecomércio-SC).

A situação financeira das famílias está melhorando aos poucos, aponta a entidade empresarial. Isso significa que o consumo tende a crescer ainda mais nos próximos meses e, portanto, essa é a época perfeita para você buscar a sua qualificação profissional através da graduação em Gestão Comercial da Faculdade Cesusc!

As características da graduação em Gestão Comercial da Faculdade Cesusc

Para aproveitar todo esse cenário promissor para o comércio, embalado pelo crescimento da economia em 2017 e nos próximos anos, o melhor caminho é buscar uma qualificação profissional agora. A Faculdade Cesusc, de Florianópolis, está de portas abertas com o seu mais recente curso, a graduação em Gestão Comercial. Sendo oferecida na modalidade online, o curso se propõe a formar protagonistas nesse mercado em alta.

As empresas estão contratando com vigor nessa área. Só para você ter uma ideia, entre janeiro e novembro de 2017, o comércio abriu 4,9 mil oportunidades de trabalho com carteira assinada em Santa Catarina, segundo o Ministério do Trabalho.

Uma das principais características do curso online em Gestão Comercial, que está com as inscrições abertas pelo Processo Seletivo Simplificado (clique aqui para participar), é a flexibilidade. O estudante pode adaptar a agenda de estudos com o seu trabalho, sabendo que cada aula tem previstas 10 horas de atividades. O curso tem duração de dois anos e prevê encontros presenciais quinzenais.

Outro fator que facilita a vida do aluno é o foco interdisciplinar da graduação em Gestão Comercial, que contribuirá muito para que ele possa aproveitar e aplicar a teoria do curso no dia a dia. Além do aprendizado em Gestão e Empreendedorismo, o curso oferece conhecimentos em Economia, Sociologia, Comunicação e Direito ao Aluno, preparando o estudante para enfrentar diversas situações do mercado de trabalho.

E por falar no mercado de trabalho, a graduação em Gestão Comercial da Faculdade Cesusc tem uma forte sintonia com ele. Professores e tutores extremamente qualificados preparam o estudante para ser protagonista em um mercado cada vez mais exigente, concorrido e dinâmico.

No primeiro semestre, as disciplinas com as quais o estudante irá se deparar são as de Introdução à Administração, Cultura e Sociedade, Empreendedorismo e Inovação, Marketing, Comunicação Verbal e Escrita e Orientação para Estudos a Distância.

Já no segundo semestre, concluindo a primeira metade do curso, o aluno aprenderá sobre Estratégia e Gestão de Projetos, Administração de Recursos Humanos, Contabilidade e Finanças, Legislação Aplicada e Promoção de Vendas e Merchandising.

As disciplinas que o estudante irá cursar no terceiro semestre são Administração Financeira, Gestão de Canais de Distribuição, Liderança e Gestão de Equipes, Marketing de Relacionamento e Sistemas de Informação e CRM.

No quarto semestre, concluindo o curso de Gestão Comercial, é a vez de estudar Formação e Gestão de Preços, Gestão de Vendas e Política Comercial, Negociação, Negócios Eletrônicos e Planejamento de Marketing e Vendas.

A graduação em Gestão Comercial online pode ajudar você a melhorar suas vendas ou impulsionar sua carreira, então não perca mais tempo e venha fazer o curso de Gestão Comercial conosco!