Comunicado sobre possível paralisação do transporte público de Florianópolis

7 de junho de 2022

A Faculdade CESUSC, ciente da possibilidade de deflagração de greve dos trabalhadores do transporte público de Florianópolis, comunica à comunidade acadêmica as seguintes medidas, caso se confirme a paralisação:

Ø  As aulas serão mantidas de forma presencial nas dependências da Faculdade CESUSC.

Ø  Os alunos que dependem exclusivamente de transporte público poderão acompanhar as aulas de forma remota síncrona, em link disponibilizado previamente pelo docente.

Ø  O link da aula síncrona deve ser gerado pelo Google Meet, no e-mail institucional do docente e enviado aos estudantes pelo Sistema Acadêmico. As aulas não serão gravadas.

Ø  As salas estarão equipadas com computador, câmera e microfone. Orientamos que o docente utilize os equipamentos da instituição. Porém, caso queira, podem utilizar seu próprio notebook. Nesse caso, ao finalizar a aula, é importante que deixe os equipamentos institucionais instalados novamente.

Ø  Os docentes que possuem avaliação presencial agendada nesse período orientamos transferir a data ou definir outra estratégia de aplicação da avaliação, garantindo condições iguais para estudantes que estarão presencialmente e no formato remoto.

Ø  Fica prorrogado até 20 de junho a data limite para os docentes publicarem a nota da avaliação (N2) adiada devido a possível paralisação.

Essas medidas se aplicam excepcionalmente no período de greve dos trabalhadores do transporte público de Florianópolis.

Quaisquer dúvidas, entre em contato com o Núcleo de Apoio Docente:

E-mail[email protected]

Agradecemos a compreensão.