Comunicado de agradecimento para a comunidade acadêmica

27 de março de 2020

Prezada Comunidade Acadêmica da Faculdade Cesusc,

Considerando os Decretos Municipal e Estadual, bem como as recomendações do Ministério da Educação, que levaram à suspensão das aulas presenciais em consequência da pandemia (Covid-19), a Faculdade Cesusc comunica que vem seguindo todas as orientações de forma rigorosa, cumprindo com as recomendações de distanciamento social e diminuição da circulação de pessoas durante este período, em prol do bem-estar de todos.

Desde o início nos mobilizamos e conseguimos alternar temporariamente as aulas presenciais para o modo eletrônico (on-line) e, da mesma forma, deslocamos toda a rotina de trabalho técnico-administrativo para o home office.

Na próxima semana, temos certeza, com o apoio dos colaboradores e professores, e recebendo continuamente muitos feedbacks positivos de nossos alunos, vamos ter melhorado mais nossos processos pedagógicos e administrativos e vamos estar cada vez mais próximos de nossa comunidade acadêmica.

Uma das formas que encontramos para otimizar os estudos e o acesso aos materiais de pesquisa, foi através da Biblioteca da Faculdade Cesusc que disponibiliza para alunos e professores o Portal de Periódicos EBSCO. Este portal dá acesso a mais de 3.000 títulos de periódicos científicos brasileiros e internacionais em todas as áreas do conhecimento, com mais de 70.000 artigos na íntegra.

Esteja certo de que a Faculdade Cesusc está unida no desafio digital e empenhada em solidificar o relacionamento com todos vocês, neste momento, de forma virtual e, para tanto, estamos atentos ao Sistema Acadêmico Unimestre, que, reforçamos, é meio oficial de comunicação e centralização das atividades acadêmicas.

Estamos trabalhando em prol da excelência acadêmica na formação dos nossos alunos e qualquer dificuldade no que refere a assuntos de ensino, você sabe, entre em contato com os seus professores ou com o coordenador do seu  curso ou, ainda, se for de caráter administrativo, entre em contato com os respectivos setores, estamos todos trabalhando remotamente, ou, contate nosso canal de Ouvidoria ([email protected]).

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos vocês, nossos alunos, razão de nosso trabalho, também o empenho e comprometimento dos nossos docentes e dos colaboradores da Faculdade.

Estamos nos preparando e nos fortalecendo e estamos sensibilizados e atentos ao momento delicado que todos estamos vivenciando e sabemos da responsabilidade social para com nossos alunos, colaboradores, docentes e suas famílias.

Desejamos retornar em breve, nos abraçar, compartilhar experiências, contabilizar tudo o que aprendemos e o quanto crescemos nesta situação singular com a qual fomos confrontados.

Estamos todos juntos!