Cine ABD acontece na Faculdade Cesusc nesta terça-feira  

  • Data de publicação
    19 de novembro de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Cine ABD acontece na Faculdade Cesusc nesta terça-feira

O documentário “Eames, the architect and the painter”, de Jason Cohn e Bill Jersey, será exibido na terça-feira (20/11), na Faculdade Cesusc, das 19h às 21h30. A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD Nacional), regional SC, no auditório da Faculdade. O filme retrata a vida do casal, uma dupla de designers, considerados os mais importante dos Estados Unidos. Seu trabalho conjunto no Eames Office transcendeu os limites do design e da arte, representando, ainda nos dias de hoje, um ideal de harmonia entre beleza e funcionalidade. Após a exibição do filme, haverá um debate com designers e professores.

Sobre os debatedores:

Michele Pires, designer de interiores pelo SENAC-SP. Vice-diretora da ABD-SC. Trabalha com projetos de interiores para exibições, estandes, cenografias e eventos técnico-científicos.

Gisela dos Santos, jornalista formada pela UNIVALI.  No comando do programa Casa e Cia há 18 anos, veiculado pela TV Catarina – Band SC.

Profa. Dra. Paola Beatriz May Rebollar é historiadora e leciona há 20 anos. Tem experiência nas áreas de Gestão de Patrimônio Histórico-Cultural, Teoria e Metodologia Científica, Cultura Brasileira e História da Arte. É professora dos cursos de Design de Interiores e Administração na Faculdade Cesusc. No curso de Design de Interiores leciona as disciplinas Teoria do Design, História da Arte, Design Inclusivo e Projeto Multidisciplinar. Coordena o Núcleo de Pesquisa e Prática Profissional em Design (NP3D) reconhecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Rico Mendonça é professor da Faculdade Cesusc, arquiteto com mais de 25 anos de experiência, possui formação em Design de Interiores na França e de Arquitetura no Brasil. Rico usa a memória afetiva como condutora de atuação, trazendo referências que olham o ambiente, criando, assim, uma atmosfera de vivência, misturando o moderno com o antigo, mantendo um diálogo contemporâneo. Já participou de mostras renomadas, como CASACOR Florianópolis – onde foi ganhador do Melhor Projeto Comercial no ano passado – Casa & Cia e Casa & Arte, entre outras. Rico foi o mentor do Archathon edição Floripa, o maior workshop arch&design das Américas,que aconteceu no início de setembro na capital catarinense.