Buscando qualidade no ensino? Confira as vantagens de estudar na Faculdade Cesusc

25 de janeiro de 2018

Uma das principais preocupações de quem está à procura de um curso superior é a qualidade no ensino – e esse é um dos principais diferenciais oferecidos pela Faculdade Cesusc, de Florianópolis, que conta com oito cursos presenciais (Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Direito, Gestão de Tecnologia da Informação, Marketing, Produção Multimídia e Psicologia) e uma graduação online (Gestão Comercial).

A Faculdade Cesusc tem o IGC (Índice Geral de Cursos) 4, no máximo de 5, e seus cursos são reconhecidos e bem avaliados com nota 4 e 5 (máximo de 5) pelo Ministério da Educação (MEC).

Faculdade com qualidade no ensino reconhecida nacionalmente

A graduação em Psicologia da Faculdade Cesusc é considerada a segunda melhor entre as instituições de ensino particulares do Brasil e a melhor entre as universidades particulares de Santa Catarina.

Já a graduação em Direito da instituição é considerada a melhor entre as universidades particulares do Sul do Brasil e a 15ª melhor entre todos os cursos de instituições particulares no País. Ela também é a única graduação particular da Grande Florianópolis que recebeu o selo “OAB Recomenda” do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na gestão 2016-2018.

Outro curso bastante conceituado é o de Design de Interiores. O MEC atribuiu para essa graduação da Faculdade Cesusc o conceito de curso 5 – novamente, a nota máxima –, o que o coloca entre os três melhores do Brasil. Essa também foi a nota atribuída pelo MEC ao mais novo curso da instituição de ensino, o de Gestão Comercial, que é oferecido na modalidade online.

Na última avaliação do Enade, o curso de Administração conquistou o conceito 4 (sendo 5 o conceito máximo). Ele também tem conceito preliminar de curso (CPC) 4, figurando entre os melhores de Santa Catarina.

Outro curso que está entre os melhores de Santa Catarina é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que está entre os cinco melhores do Estado. Entre os diferenciais dessa graduação estão o conceito de curso 4 (sendo 5 o máximo) e as parcerias de peso desde a fase de implantação, com o laboratório do curso tendo sido desenvolvido com apoio da Dell Computadores e a parceria da graduação com a Microsoft DreamSpark.

Parcerias também alavancaram outro curso na área de tecnologia: o de Gestão em Tecnologia da Informação. O curso promove uma análise contínua e conjunta com a Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia) para identificar as necessidades de uma formação voltada ao empreendedorismo e à gestão.

Um dos fatores que contribui para a qualidade no ensino dos cursos da Faculdade Cesusc é a qualificação de seu corpo docente, combinando o que há de melhor na prática acadêmica e na vivência profissional. No curso de Psicologia, por exemplo, 100% dos professores são mestres ou doutores, e atuantes no mercado de trabalho nas mais diversas áreas.

Essa excelência não se restringe à sala de aula. Os conhecimentos são compartilhados com a comunidade por meio de programas de pesquisa e extensão e de responsabilidade socioambiental que oferecem atividades culturais e acadêmicas abertas à comunidade.

A Faculdade Cesusc também desenvolve importantes atividades assistenciais e de pesquisa por meio dos Núcleos de Pesquisa e Extensão, como é o caso do Núcleo de Assessoria Jurídica Emancipatória (Naje), além do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Escritório de Atendimento Jurídico (Esaj), do Escritório Júnior de Desenvolvimento em Gestão e Empreendedorismo (Edge Jr.) e do Centro de Produção de Saberes e Práticas em Psicologia (Cepsi).