Biblioteca da Faculdade Cesusc entrega agasalhos arrecadados em campanha

24 de julho de 2018

Biblioteca da Faculdade Cesusc entrega agasalhos arrecadados em campanha

A Biblioteca da Faculdade Cesusc realizou na semana passada a entrega de 1.267 peças de roupa arrecadadas durante a Campanha do Agasalho, por meio do Programa Penas Alternativas e em prol de entidades e projetos sociais da região.

Neste ano, três entidades foram beneficiadas: Casa Lar Ingleses, Floripa do Bem e o Lar Recanto dos Idosos, além de um projeto voltado para pessoas em situação de rua, feito em parceria com a egressa Débora Machado, formada em Direito.

Segundo a bibliotecária Débora Zamban, as instituições e projetos escolhidos chegam por meio de indicações de membros da comunidade acadêmica. Quanto à receptividade dos alunos, Débora explica que a participação é ativa e que, em muitos casos, muitos alunos optam por compensar a pontuação com as campanhas e frequentemente questionam o destino das doações, se prontificam a indicar lugares e a realizar a entrega em parceria com a Faculdade.

“Tendo em vista que o Programa Penas Alternativas não tem viés punitivo e, sim a possibilidade de interação entre a comunidade acadêmica e a comunidade local, os resultados da campanha são muito positivos. O Programa reforça a função social da biblioteca, dos usuários e da instituição. A comunidade é impactada diretamente pelo Programa, que abarca diversas entidades e até mesmo famílias carentes. Periodicamente, avaliamos a efetividade do Programa, tendo o cuidado de repensar o formato com o intuito de melhor atender a todos os envolvidos”, completa.

Balanço Campanha do Agasalho 2018 – Penas Alternativas

• Distribuição para pessoas em situação de rua (parceria com egressa): 752 peças
  • Casa Lar Ingleses: 155 peças
  • Projeto Social Floripa do Bem: 320 peças