ATENÇÃO ESTUDANTE: PEDIDO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL REDE PRIVADA!

14 de junho de 2023

O projeto “Faculdade Gratuita” proposto pelo Governo do estado de Santa Catarina não é inclusivo e limita as bolsas estudantis sem considerar a realidade dos estudantes catarinenses.

O projeto pretende extinguir o UNIEDU e criar bolsas direcionadas às faculdades fundacionais do estado, que têm atualmente cerca de 17% dos estudantes. Este projeto deixa de lado 70% dos estudantes de Santa Catarina!

Mais de 300 mil estudantes do ensino superior catarinense estudam em instituições privadas.

O projeto altera ainda a obrigatoriedade de ser oriundo de Ensino Médio público (ou particular com bolsa integral), e aumenta o limite de salário familiar para 20 salários mínimos para o curso de Medicina e 10 salários mínimos para os demais cursos.

Para entender melhor cada ponto do projeto e o que estamos fazendo e podemos fazer para melhorar a ideia e a educação em Santa Catarina, acesse o Instagram @lutafaculdadeparatodos  e entre em nosso Grupo no WhatsApp.

OS ESTUDANTES ESTÃO CORRENDO O RISCO DE PERDER O UNIEDU!

POR ISSO, DIA 20/06/2023 TEREMOS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA E SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE.

Aqui na Faculdade Cesusc os alunos podem procurar o setor de Bolsas e Financiamentos através do e-mail [email protected] para tirar suas dúvidas sobre as mudanças que o Programa do atual Governo irá trazer e o que podem fazer para ajudar a  mudar isso!
Contamos com vocês,

Faculdade CESUSC