ARQUITETURA NA PRÁTICA: palestrantes confirmados

  • Data de publicação
    25 de maio de 2023
  • Discussão
    Nenhum comentário

Na próxima semana teremos um evento organizado pelo curso de Arquitetura da Faculdade Cesusc.
 
O ARQUITETURA NA PRÁTICA é um evento gratuito e aberto à comunidade, e acontecerá de 29 a 31 de maio no Auditório da faculdade das 19h às 22h.
 
Confira quem são os palestrantes confirmados:

Adriano Macedo Silva​ – BIM Specialist – Coordenador​ de Pré-vendas técnicas na AltoQi

Engenheiro Civil de formação e um aficionado por tecnologia e inovação na Indústria da Construção, Adriano Macedo Silva é Especialista em Building Information Modeling (BIM) e com formações complementares nas áreas de Administração de Empresas e Arquitetura Hospitalar. Atualmente é coordenador de pré-vendas técnicas na AltoQi, onde ajuda players da indústria da construção civil a simplificar o uso e adoção da metodologia BIM.

Deivi Oliari – Head de Novos Negócios e Inovação (BU AltoQi Education) na AltoQi Tecnologia

Gestor com mais de 20 anos (1999) de experiência na área do Ensino Superior, Gestão e estudo da abertura in loco de Polos EAD. Possui vasto conhecimento em Comunicação, Marketing, Design e Tecnologia, direção/gestão de cursos presenciais, EaD e docência na área (pós-gradução e graduação). Possui experiência também na diretoria de prospecção e inovação em empresas de Tecnologia e Inovação. Membro do Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais (NITE).

Juliana Pereira de Moura e Claro – Engenheira Civil e Ambiental

Engenheira civil (PUC-PR) e ambiental (UFPR) com cinco anos de experiência em consultoria de projetos sustentáveis. Expertise centrada nas áreas de certificações ambientais, como LEED e WELL, conquistando os títulos profissionais de LEED Accredited Professional e WELL Accredited Professional. Tem conhecimentos avançados em Análise de Ciclo de Vida em edifícios, bem como em materiais sustentáveis e de baixa toxicidade, gestão de recursos hídricos em edifícios, acessibilidade e inclusão. Líder de uma equipe multidisciplinar focada no desenvolvimento de estratégias inovadoras para permitir o desenvolvimento sustentável sem diminuir o conforto ou a saúde e bem-estar dos ocupantes.

Letícia Wilson – Jornalista

Jornalista especializada na produção de conteúdo e na criação, gerenciamento e edição de livros, revistas, sites e blogs.  Há 25 anos no mercado, atua como editora, escritora, ghost writer, redatora e, também, como consultora editorial e de comunicação, atendendo empresas, profissionais e instituições dos mais variados segmentos. À frente da Santa Editora, já produziu dezenas de publicações, próprias e terceirizadas. É idealizadora e editora da revista ÁREA e da série Grandes Nomes da Arquitetura Catarinense.

Rodrigo Gheller – Arquiteto e Urbanista

Profissional formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Possui experiência no desenvolvimento de projetos de espaços públicos, destacando-se pelo seu envolvimento nos projetos do Sebrae e do TJSC, este último ainda em andamento. Atualmente, esta a frente do escritório Terraço Paisagismo, onde se dedica ao desenvolvimento de projetos de arquitetura externa, com foco especializado em paisagismo tropical e contemporâneo.

Patrícia Sarquis Herden – Arquiteta e Urbanista

Presidente do  Conselho de Arquitetura e Urbanismo de SC, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, tem MBA em plataforma BIM,  professora da pós-graduação é  certificada pela GRAPHISOFT Internacional.  Empresária do setor de tecnologia , é consultora da indústria AEC em gestão e  implementação  BIM com foco de aprimoramento de processos. Tem vasta experiência  englobando todas as fases do projeto, aprovação legais e compatibilizações até a execução de obras civis .