AMPESC 001_Abril de 2023

  • Data de publicação
    11 de abril de 2023
  • Discussão
    Nenhum comentário

Olá Estudante,

Você já deve ter ouvido falar do programa “Faculdade Gratuita”, projeto do Governador Jorginho Mello para possibilitar o acesso de estudantes ao Ensino Superior. O que provavelmente você não sabe é que da forma como está sendo desenhado o projeto beneficiará praticamente só os estudantes das instituições fundacionais e deve excluir você e seus colegas que estão conosco, nas faculdades, centros universitários e universidades particulares.

A grande maioria dos estudantes matriculados nas nossas instituições particulares são considerados carentes, 74% estão inseridos nas classes C e D e por isso não podemos concordar com essa injustiça.

Precisamos nos mobilizar para que a condição de carência seja o principal ponto considerado neste projeto e que o direito do estudante escolher a sua instituição de ensino seja respeitado.

Para ampliarmos nossa força política e engajarmos cada vez mais pessoas nesta causa, convidamos você para seguir a página de Instagram do movimento @lutafaculdadeparatodos e a participar do grupo de WhatsApp dos estudantes das instituições particulares de Santa Catarina.

Instagram: https://www.instagram.com/lutafaculdadeparatodos/
Grupo de whatsApp: https://chat.whatsapp.com/CT8XvPHoB8S0rcEnOSDlt7