Alunos do Direito participam de competição de Direito e Processo Penal

15 de junho de 2021

Ananda Coelho de Souza Antunes de Oliveira, Marina de Oliveira, Marcos Guilherme Dorneles Staub, Joana Oliveira Balster, Bárbara Simões da Silva, Betina Nass Fortini de Oliveira, Larissa Rocha Siqueira e Lucas Schirmer de Souza são os oito alunos que estão participando da II Competição Brasileira de Direito e Processo Penal, todos da 7a à 10a fase do curso de Direito Cesusc.

Eles foram selecionados para a competição nacional organizada pelo Instituto de Ciências Penais sediada em Belo Horizonte e realizada de modo remoto. Serão duas fases. A primeira escrita, na qual os alunos fazem as alegações finais do processo fictício disponibilizado pela organização, que serão analisadas em agosto. Se forem classificados nestaa fase passam para a segunda, que simula uma audiência com a presentação da mesma peça processual, dessa vez de forma oral.

Os alunos foram escolhidos pela professora Christiane Kalb e pelo professor Jonas Ramos em processo seletivo realizado no último mês apenas com orientandos de monografia, alunos do Najur – Núcleo de Atividades do Tribunal do Juri e da disciplina de PPD 3 – Atividades Simuladas.

Boa sorte aos nossos participantes!