Alunos do curso de Marketing da Faculdade Cesusc promovem a ação “Floripa Sem Lixo”

3 de junho de 2019

Às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, alunos da segunda fase do curso de Marketing da Faculdade Cesusc apresentam a campanha “Floripa Sem Lixo”. Para a ação, todas as salas de aula e a praça de alimentação da Sede SC-401 receberam caixas coletoras de tampinhas plásticas.

Além de ser uma iniciativa de conscientização ecológica, que estimula a retirada do meio ambiente de um material altamente tóxico e de longa decomposição, a ação assume cunho filantrópico ao reverter o material a organizações voltadas à causa animal em Florianópolis. O intuito é colaborar com a castração de animais abandonados e acolhidos por estas entidades.
O Coordenador do curso de Marketing da Faculdade, Fabiano Gerber ressalta o viés de responsabilidade social, um dos pilares do curso de Marketing.
– Além de conceitos como gestão, estratégia e planejamento, o curso também tem em seu DNA o trinômio Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Esta é uma ação pensada e desenvolvida pelos alunos. Eles pesquisaram a respeito, montaram a comunicação e contataram as entidades protetoras que serão beneficiadas com a iniciativa. Nós, professores, atuamos apenas como mentores. É muito interessante ver este movimento por parte dos estudantes – explica o docente.
Além dos postos de coleta dentro da Faculdade, quem tiver uma grande quantidade de tampinhas para doação pode entrar em contato através do Instagram do projeto para que o material seja retirado no local.