Alunos do curso de Direito participam do I Concurso de Júri Simulado da OAB/SC

24 de setembro de 2019

Alunos do curso de Direito participam do I Concurso de Júri Simulado da OAB/SC

Alunos do curso de Direito da Faculdade Cesusc, integrantes do NAJUR (Núcleo de Atividades do Tribunal de Júri) sob coordenação da professora Isabela Medeiros, com orientação dos professores Jonas Ramos e Christiane Kalb, participam do I Concurso de Júri Simulado da OAB/SC.

Essa é a primeira vez que a Seccional, por meio da Escola Superior de Advocacia, realiza um evento desse porte. A iniciativa possibilitou aos estudantes de dez universidades do Estado atuarem em simulações de sessões plenárias de julgamento do Tribunal de Júri em processos de crimes contra a vida.

Com início no dia 23 de setembro, os acadêmicos participaram de cinco rodadas classificatórias, cada uma com duas equipes. Foram escolhidas as cinco melhores equipes para seguir na disputa. Destas, foram selecionadas as duas com melhor desempenho à frente da sessão, de onde os alunos saíram vencedores.

A final ocorrerá nesta terça-feira, 24 de setembro, e no mesmo dia será anunciado o time de vencedores.

A equipe vencedora do I Concurso de Júri Simulado disputará a etapa nacional do Júri Simulado, que será realizado em novembro deste ano em Brasília.