Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Alunos de Administração apresentam projetos desenvolvidos durante o semestre na disciplina de Design Thinking

  • Data de publicação
    1 de dezembro de 2017
  • Discussão
    Nenhum comentário

Os acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Cesusc apresentaram, na última quinta-feira (dia 30), os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre na disciplina de Design Thinking.

Segundo a Professora Aline Santos, a disciplina tem uma abordagem no sentido de trazer soluções inovadoras para os problemas, focando os usuários do problema para participar e cocriar uma solução. “Ao todo, foram apresentados 11 trabalhos desenvolvidos com base nos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os alunos organizaram grupos e trabalharam com foco em diferentes problemas, que abordam meio ambiente, acessibilidade, maternidade etc. Eles identificaram os problemas, coletaram dados, analisaram e agora propõem soluções por meio dos protótipos”, explica a docente.

Os projetos estão em fase embrionária, mas por trazerem problemas reais dos usuários à tona, ajudam os alunos a desenvolverem o espírito empreendedor com uma visão mais coparticipativa. “O propósito de fazer algo relevante não parte apenas do empreendedor. A ideia é criada em conjunto com as pessoas que enfrentam algum tipo de problema. Com esses projetos, os alunos podem participar de editais de inovações para conseguir apoio financeiro e disponibilizar as soluções no mercado. Além disso, podem participar de eventos como o Social Good Brasil e apresentar essas ideias inovadoras”, completa.

Para o acadêmico Marcus Tomasi a disciplina e o projeto desenvolvido “ajudaram a observar de diversos ângulos os problemas sociais. Com isso conseguimos analisar os dados coletados e propor soluções viáveis para a sociedade”.

*Design Thinking é o conjunto de métodos e processos para abordar problemas relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções.