Entre os dias 11 e 18 de junho, no corredor do Pró-Comunidade, aconteceu uma exposição artística organizada pelos estudantes da 9ª e 10ª fases da Ênfase A do curso de Psicologia da Faculdade Cesusc.
Buscando sensibilizar a comunidade acadêmica e promover o aprendizado sobre as características e desafios dos contextos de intervenção psicossocial em relação ao uso de substâncias psicoativas, os acadêmicos produziram e expuseram obras interativas sobre cada contexto.
De uma porta, representando que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada para a rede de atendimento, ao caminho de pedras com cadeiras “da escuta” representando o Consultório na Rua. Do vaso-cabeça com galhos e muitas cenas históricas representando o Hospital Psiquiátrico até a caixa com situações surpresas representando os serviços de emergência. Além disso, foram criados cartazes interativos por dobraduras sobre Residências Terapêuticas e visitas domiciliares, e um cartaz com QR Code que fornecia informações sobre tratamento ambulatorial.
Cada instalação permitiu aos acadêmicos expressarem-se criativamente e promoveu a interação da comunidade com o tema. Os trabalhos foram orientados pela Professora Lucilene Sander, no contexto da disciplina de Intervenção Psicossocial no Uso de Substâncias Psicoativas. Confira fotos da exposição abaixo: