Aluno de Produção Multimídia é selecionado para Maratona Cinematográfica durante o FAM

16 de julho de 2019

Pelo terceiro ano consecutivo o Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2019, realiza o Rally Universitário Floripa. O objetivo da Maratona Cinematográfica é incentivar, promover a atividade de produção cinematográfica e o intercâmbio de conhecimento entre os estudantes dos países do Mercosul.

O aluno do 3º ano de Produção Multimídia, Paulo Fernando Semiguem, foi selecionado entre centenas de jovens universitários de todo o Mercosul para participar do desafio de produzir um curta-metragem em 100 horas contínuas durante o 23º Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul.

Apenas 25 universitários do Mercosul foram selecionados. Participaram da seleção alunos de cinco países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia e Paraguai. Os brasileiros serão representados por alunos dos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

O aluno Paulo Fernando Semiguem sempre se interessou em produção audiovisual e faz disso sua profissão.

– O Curso de Produção Multimídia da Faculdade Cesusc tem sido importante nesta caminhada. Os professores têm ajudando bastante no desenvolvimento das minhas competências, principalmente, na parte técnica de fotografia, roteiro e no que diz respeito ao audiovisual.

Veja a lista dos 25 alunos selecionados por ordem alfabética:

Anderson Nicolas Peña Tellez – Colômbia – Universidad Uniminuto
Andrés Leonardo Ceballos Contreras – Colômbia – Universidad Uniminuto
Diego Quispe – Argentina – Instituto Superior de Cine y Artes Visuales
Germano Denardi Nehring – Brasil/ SC – Unochapecó
Gustavo Yamazaki – Brasil/ SC – Unisociesc
Hanna Valentina Gomez – Colômbia – Universidad Uniminuto
Heberth Sanches – Bolívia – DIAKONIA
Jéssie Ribeiro – Brasil/ SC – Unifacvest
Juan Mario Ovando Crespo – Bolívia – DIAKONIA
Juan Pablo Guardia Serrano – Bolívia – UAGRM
Juan Pablo Baldessari Ibarra – Paraguai – UNERC NEA