A porta da inovação das empresas. Conheça a profissão que se renova: a Administração

17 de novembro de 2017

Uma das mais tradicionais profissões e que oferece múltiplas opções de carreira, tanto no setor público quanto no privado, e em organizações sem fins lucrativos, é a do Administrador.

O curso de Administração está sempre se renovando, e o profissional nessa área é um dos responsáveis pelas inovações nas médias e grandes corporações, oferecendo abordagens variadas. O administrador pode trabalhar com o gerenciamento de recursos humanos, financeiros e materiais. É uma graduação perfeita para quem quer ter múltiplas possibilidades de atuação no futuro. Quem faz Administração tem um dos leques mais diversificados de opções profissionais que existem no mercado.

Como é o curso de Administração da Faculdade Cesusc

O curso de Administração da Faculdade Cesusc, de Florianópolis, tem quatro anos de duração e é oferecido no período noturno. Ele está entre os melhores de Santa Catarina com conceito 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e no CPC (Conceito Preliminar de Curso).

A grade curricular do curso de Administração passa por constante adequação, para garantir uma formação sempre atualizada e de acordo com a realidade do mercado.

Assim, fazem parte da grade curricular desse curso da Faculdade Cesusc disciplinas inovadoras e que buscam contextualizar o aluno com outros conhecimentos presentes no dia a dia do ambiente corporativo.

Os alunos que optarem por esse curso também conhecerão a realidade da profissão por meio de encontros com empresários, visitas técnicas a empresas da Grande Florianópolis e participação em eventos ao longo do ano.

Oportunidades de carreira para quem faz Administração

O graduado em Administração é um dos que tem mais oportunidades de encontrar colocação no mercado de trabalho. No Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são mais de 4,5 milhões de empresas em atividade em 2017.

Não bastasse a facilidade em encontrar trabalho, ainda há uma variedade de atuação muito grande. Na área financeira, por exemplo, o profissional formado em Administração trabalha com o controle do orçamento e do fluxo de caixa para garantir bons resultados no curto prazo e sustentabilidade no longo prazo. Na área de recursos humanos, é possível gerenciar o relacionamento da empresa com os seus funcionários e colaboradores.

Já na gestão de projetos, o profissional de Administração se envolve com o planejamento estratégico, contribuindo para definir as técnicas que influenciarão no negócio.

Outras frentes de atuação do profissional são a administração esportiva, a hoteleira, a hospitalar, a pública, a rural, a do terceiro setor, no comércio exterior, no empreendedorismo, na gestão ambiental, na gestão de qualidade, na logística, na peritagem, nos sistemas de informação e em vendas.

Outra possibilidade é o empreendedorismo: um campo à parte para o formando em Administração. É nessa atividade que ele poderá contribuir para a sociedade de duas formas: abrindo seu próprio empreendimento ou auxiliando outros a realizarem esse sonho.