Curso de Psicologia firma parceria com ONG Saúde Criança

  • Data de publicação
    6 de abril de 2011
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Curso de Psicologia, por meio da Coordenação de Estágios, fechou mais uma parceria com o Terceiro Setor: os acadêmicos da Faculdade poderão estagiar na ONG Saúde Criança. A Instituição presta atendimento a famílias de baixa renda com crianças hospitalizadas, oferecendo suporte para a reestruturação familiar.

A parceria foi firmada na última sexta-feira (01), com a Coordenadora de Estágios do Cesusc, MSc. Marcela de Andrade Gomes, na presença das estagiárias da 7ª fase do Curso Andréia Nascimento, Edna Martins, Fátima Pereira e Valvet Boordin.

No mesmo dia, foi realizada uma capacitação com a equipe matriz da ONG Saúde Criança, com sede no Rio de Janeiro. Durante o encontro, discutiu-se a necessidade de um olhar psicossocial em relação à doença da criança hospitalizada, preparando a família para lidar com a situação.

A ONG Saúde Criança conta com uma equipe constando de advogado, nutricionista, assistente social, pedagogo e dentista. Os interessados em realizar trabalho voluntário no local podem ligar para o telefone (48) 3236-2290.