PAC promove Audiência Simulada de Conciliação

6 de abril de 2011

Os alunos das 7ª fases de Graduação em Direito da Faculdade terão a oportunidade de aprender mais sobre conciliação, com a Audiência Simulada de Conciliação promovida pelo Posto de Atendimento e Conciliação do Cesusc, ministrada pela Coordenadora e Conciliadora Professora MSc. Iôni Heiderscheidt Nunes, em parceira com os Professores Esp. Haroldo Pinto da Luz e MSc. Dóris Ghilardi, na disciplina curricular de Prática Simulada.

Segundo o cronograma de atividades do PAC, serão duas Audiências Simuladas de Conciliação. A primeira ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 11 de abril, e a segunda no dia 18 do mesmo mês, ambas previstas para iniciar às 13h30, na sala 101, ao lado do Núcleo de Apoio Docente no Campus da Instituição.

O PAC do Cesusc é pioneiro na Grande Florianópolis (não há registro de outro no Estado) na prática de oferecer a alunos de Direito audiências de conciliação simuladas.

De acordo com a Coordenadora do PAC, MSc. Iôni Heiderscheidt Nunes, é uma eficiente forma de aprendizado, onde os alunos podem perceber as diversas situações enfrentadas por um conciliador, bem como a possibilidade de tirar dúvidas sobre o tema.

Mais informações podem ser obtidas no PAC pelo telefone (48) 3337-5278.