Universia promove Feira Virtual de Intercâmbio do Brasil

30 de março de 2011

A Universia, rede de cooperação universitária que reúne 1.176 Instituições de Ensino Superior, está promovendo com o apoio da EF (Education First) a 1ª Feira Virtual de Intercâmbio. O evento vai até o dia 10 de abril e os interessados podem participar pelo site http://feiradeintercambioef.universia.com.br. A inscrição é gratuita.

Os participantes têm acesso a todo tipo de informação sobre intercâmbio no exterior, como opções de cursos, destinos e valores sem precisar sair de casa, 24 horas por dia.

Os estandes 3D oferecem informações sobre os cursos, acomodações, vídeos dos destinos, fotos das escolas e depoimentos de ex-alunos da EF. São sete espaços dedicados a diferentes programas, entre eles o International Academy (ensino médio privado); o Language Camp (para adolescentes), ILS (para aprimorar um idioma), e ILSP +25 (direcionado a profissionais com mais de 25 anos). Cursos de longa duração, o MBA da Hult, o programa Au pair da Cultural Care (que concilia estudo e trabalho), entre outros, também têm seus próprios estandes.

Para tirar dúvidas dos interessados, será realizada uma série de palestras on-line. Entre os assuntos, informações para escolher o curso certo, sobre programas que conciliam estudo e trabalho, MBAs e carreira, além de depoimentos de estudantes que estão fora do país.

A programação completa está disponível na feira, que também oferece ao usuário a possibilidade de conversar com um consultor de vendas via Skype para tirar dúvidas ou solicitar uma proposta personalizada.

A expectativa é receber cerca de 50 mil visitantes, entre adolescentes, jovens e adultos de todo Brasil.