Professor do Cesusc lança livro Contratos Eletrônicos

  • Data de publicação
    29 de março de 2011
  • Discussão
    Nenhum comentário

Nesta terça-feira (29), às 19 horas, na Livraria da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC/RT), o Professor de Teoria do Processo da Faculdade Cesusc, MSc. Luiz Gustavo Lovato lançará o seu primeiro livro intitulado “Contratos Eletrônicos”, pela Editora Lumen Juis.

A solenidade ocorrerá na Livraria, localizada na Rua Osmar Cunha, 91 (ao lado do Ceísa Center), no Centro de Florianópolis.

O prefaciado do livro foi escrito pelo ilustre Desembargador (aposentado) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Dr. Araken de Assis: “O ambiente eletrônico impregnou profundamente o mundo dos negócios. É hoje uma realidade para milhões de pessoas naturais e jurídicas o mercado virtual. Da aquisição de bens de consumo duráveis, de bens culturais aos grandes negócios transnacionais, inexiste área imune ao fenômeno, a exigir um regime jurídico comum, nem sempre equivalente, nos seus múltiplos e complexos aspectos, ao que se praticara sob o predomínio do papel. (…) É obra fundamental à teoria dos contratos. Tem inegável utilidade prática. É o destino natural dos trabalhos acadêmicos que, por sua dimensão e desenvoltura, vêm a lume. Resta ao leitor atento aproveitar-lhe o conteúdo.”

A entrada é gratuita.