Cesusc promove IX Feira de Estágios nesta terça-feira

28 de março de 2011

A Faculdade Cesusc está promovendo, neste semestre, a IX Feira de Estágios, uma das melhores e mais tradicionais feiras da categoria no Estado, com a parceria das principais agências de estágios e empregos de Santa Catarina.

Mais uma vez, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/Fiesc), a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese/UFSC), o Centro e Integração Empresa-Escola (CIEE), o Instituto Catarinense de Estágio e Assessoria (ICEA) e o Sistema de Estágios Inteligente do Brasil (Seibras), firmaram o compromisso de oferecer as melhores vagas de estágios do Estado aos acadêmicos e à comunidade presentes na IX Feira de Estágio do Cesusc.

Este ano, são esperados milhares de acadêmicos, tanto da Faculdade quanto de outras Instituições de Ensino. Também são aguardados alunos do Ensino Médio, já que a Feira também ofertará vagas de estágios para esses alunos, como ocorreu nas duas últimas edições.

A IX Feira de Estágios do Cesusc ocorrerá no dia 29 de março (terça-feira), das 9h às 13h e das 18h às 21h, no Campus da Faculdade, na Rodovia SC-401 – Trevo de Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis.

Ano passado, no mesmo período, a Feira proporcionou um aumento no número de cadastros em 149%, além de um crescimento de 295% no número de encaminhamentos às agências de estágios e empregos.

Para a Diretora Geral da Faculdade, Professora Dra. Betina Backes é importante que os acadêmicos participem dos estágios. “O estágio é uma das portas de entrada para o Mercado de Trabalho; excelentes profissionais iniciaram sua carreira pela base, conquistando oportunidades depois de passarem por estágios”.