A Coordenadora do Posto de Atendimento e Conciliação (PAC) do Cesusc, Professora MSc. Iôni Heiderscheidt Nunes, reuniu-se na semana passada, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com o Juiz Sílvio Orsatto, gestor da Conciliação de 1º Grau em Santa Catarina, para traçar novas diretrizes para a unidade neste ano.
A Coordenadora do PAC mostrou os relatórios das atividades realizadas ano passado, no Posto de Atendimento e Conciliação, com fotos e estatística. “A conciliação não é somente amplamente divulgada em nosso meio acadêmico, mas também ensinada de forma prática”, disse a Coordenadora.
Após a reunião, o PAC do Cesusc passa a atender qualquer morador de Florianópolis que procurar os serviços a fim de resolver um conflito. O Juiz Sílvio Orsatto foi convidado pela Coordenadora a conhecer as excelentes instalações do Posto, o que deve ocorrer na próxima semana conforme a disponibilidade das agendas.
O Magistrado agradeceu a disponibilidade da Professora, que havia solicitado tal reunião com vistas em fortalecer a parceria. “A comunicação é importantíssima para somarmos nossos esforços, principalmente quando a Justiça participativa é ensinada há pouco tempo na academia”, frisou.
Estiveram também presentes na reunião as servidoras Ana Flávia Mazon Sandrini e Fernanda Manfroi Paladino.