Ouvidoria atende à comunidade acadêmica e público externo

  • Data de publicação
    16 de março de 2011
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Ouvidoria do Cesusc foi regulamentada pela Portaria nº 262/2009, de 05 de fevereiro de 2009, da Direção Geral da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, e desde então vem atendendo à comunidade acadêmica e às solicitações do público externo.

Os interessados em utilizar esse serviço poderão fazê-lo pelo e-mail [email protected], ou por meio do formulário no site institucional. As mensagens têm seu sigilo resguardado e geralmente são respondidas pelo setor responsável pela questão. O prazo para retorno, estabelecido pelo Regulamento da Ouvidoria, é de até 10 dias úteis, porém as respostas costumam ser enviadas em cerca de cinco dias.

Para a Ouvidora da Faculdade, Claudia dos Santos, a Ouvidoria é um espaço democrático, um canal direto, onde a comunidade pode entrar em contato com o Cesusc para esclarecimentos, elogios, sugestões ou críticas. “Com a Ouvidoria, a comunidade acadêmica e o público externo obtêm respostas mais rápidas as suas solicitações. Além disso, a Ouvidoria ajuda a dimensionar o funcionamento da comunicação interna”.

Bimestralmente é divulgado um relatório que serve de instrumento para nortear melhorias ou aperfeiçoamentos em cada área. A Ouvidoria também procura sugerir às instâncias administrativas medidas de aperfeiçoamento da organização e do funcionamento da Instituição, bem como verificar a realização das ações prometidas pelos setores aos usuários da Ouvidoria.