Diretor Institucional do Cesusc participa da 13ª Anistia da Cultura em Brasília

  • Data de publicação
    14 de março de 2011
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Diretor Institucional do Cesusc e Conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Dr. Prudente José Silveira Mello, participará nesta terça-feira, dia 15, da 13ª Anistia da Cultura, no Salão Negro do Palácio da Justiça em Brasília (DF).

O evento promovido pelo Ministério da Justiça terá como tema “A Participação das Mulheres na Defesa dos Direitos Humanos” e será composto por um ato de abertura solene, com a entrega de Portarias de Anistia para mulheres perseguidas politicamente, seguindo a Sessão Especial de Julgamento de requerimentos de Anistia Política de Mulheres que enfrentaram o regime de repressão, além de uma Mesa de Debates.

Na oportunidade e simbolicamente, a turma julgadora da Comissão de Anistia será composta exclusivamente por mulheres, com as presenças do Excelentíssimo Sr. Ministro de Estado da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Excelentíssimas Ministra-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, Ministra-Chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, da Secretaria de Estado da Mulher do GDF, Olgamir Amância, além de outras autoridades dos três poderes da República.