Escritório Jurídico do Cesusc está com atendimento aberto à população

  • Data de publicação
    3 de março de 2011
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Escritório de Atendimento Jurídico (ESAJ) da Faculdade do Cesusc está oferecendo aos moradores da Capital assistência em diversas áreas do Direito.

As triagens ocorrem de segundas a sextas-feiras, das 13h às 17h, no próprio escritório localizado no Campus da Faculdade, na Rodovia SC-401, Km 10, Trevo de Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis.

Podem se beneficiar gratuitamente dos serviços prestados pelo ESAJ pessoas moradoras de Florianópolis com renda familiar menor ou equivalente a até três salários mínimos.

Os interessados devem procurar o Escritório de Atendimento Jurídico munidos de RG, CPF, comprovante de residência e renda familiar. Para mais esclarecimentos, os telefones de contato são (48) 3235-3252 e (48) 3239-2644, ou e-mail [email protected].

Caso a equipe do ESAJ perceba que o cliente pode ter seu problema solucionado por meio de conciliação intermediada (sem haver necessidade de uma ação judicial), ele é encaminhado ao Posto de Atendimento e Conciliação (PAC) do Cesusc. Essa ação integrada diminui a burocracia e tempo de resolução.

Assim como o PAC, o Escritório de Atendimento Jurídico desempenha relevante papel social, além de proporcionar aos acadêmicos a possibilidade de vivenciar a prática jurídica, através da atuação em situações reais, visando à solução de conflitos.