Feira de Estágios Cesusc ocorrerá em março

22 de fevereiro de 2011

No dia 29 de março, ocorrerá a IX Feira de Estágios do Cesusc, uma das melhores e mais tradicionais do Estado, que este ano deve contar novamente com a parceria das principais agências de Estágios e Empregos de Santa Catarina, como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/Fiesc), a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese/UFSC), o Centro e Integração Empresa-Escola (CIEE), o Instituto Catarinense de Estágio e Assessoria (ICEA) e o Sistema de Estágios Inteligente do Brasil (Seibras), oferecendo as melhores vagas aos acadêmicos e à comunidade.

Ano passado, no mesmo período, a Feira proporcionou um aumento no número de cadastros em 149%, além de um crescimento de 295% no número de encaminhamentos. Como já ocorreu nos anos anteriores, a Faculdade oportuniza a participação de acadêmicos de outras Instituições de Ensino.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Carreiras e Estágios (Nasce), Claudia dos Santos, a Feira oferece vagas em várias áreas do conhecimento e, por isso, são abertas oportunidades para alunos de outras Faculdades e Escolas do Ensino Médio, possibilitando seu ingresso no Mercado de Trabalho desde cedo.

Para a Diretora Geral da Faculdade, Professora Dra. Betina Backes é importante que os acadêmicos participem dos estágios. “O estágio é uma das portas de entrada para o Mercado de Trabalho; excelentes profissionais iniciaram sua carreira pela base, conquistando oportunidades depois de passarem por estágios”.

Os interessados já devem se programar e aguardar novas instruções no site do Cesusc. A Feira de Estágios ocorrerá dia 29 de março no Campus da Faculdade, na SC-401, Trevo de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.

Veja reportagem sobre as Feiras de Estágios passadas no Cesusc:

VII Feira de Estágios Cesusc

VIII Feira de Estágios Cesusc