Centros Acadêmicos recebem calouros no primeiro dia letivo de 2011

21 de fevereiro de 2011

Nesta segunda-feira (dia 21), pela manhã, no primeiro dia de aulas, na Faculdade Cesusc, os Centros Acadêmicos de Direito e Psicologia organizaram uma recepção aos novos estudantes no auditório da Instituição, com a presença dos Coordenadores de Curso e da Direção Geral de Faculdade.

O Centro Acadêmico de Direito apresentou as propostas de eventos, jogos universitários e congressos que deverão ocorrer ao longo do ano e solicitou a integração dos calouros com o universo acadêmico. Já o Centro Acadêmico de Psicologia expôs os bons resultados obtidos pela avaliação do Ministério da Educação (MEC), em relação ao Curso, bem como a proposta de eventos conjuntos entre os Centros Acadêmicos em áreas de afinidade curricular.

O Coordenador do Curso de Direito, Prof. MSc. Rogério Duarte da Silva fez uma breve contextualização da Faculdade das propostas do Direito Alternativo que motivou a criação da Instituição. Destacou ainda a constante revisão curricular, beneficiando a dinâmica do Curso, o aprendizado e a qualificação do aluno formado.

A tônica da qualidade do Curso e dos estágios em diversas áreas da Psicologia foi enfatizada pela Coordenadora do respectivo Curso, Professora Dra. Ivanir Barp Garcia. “Tivemos um excelente reconhecimento do Curso e nos destacamos como uma das melhores Faculdades de Santa Catarina. Temos convênios e estágios em diversas áreas e ainda dispomos de uma Clinica Escola para o aprendizado supervisionado”.

Os bons índices nas avaliações do MEC também foram mencionados pela Diretora Geral da Faculdade, Professora. Dra. Betina Ines Backes, destacando o compromisso sério que a Instituição tem em relação aos Direitos Humanos e a Responsabilidade Social. Acrescentou que, além do contato com a Direção e as Coordenações, a Faculdade dispõe de uma Ouvidoria para qualquer dúvida, sugestão ou problema. Lembrou aos calouros que esse é um dos melhores períodos de suas vidas e que eles devem ser bem aproveitados.

Hoje à noite, os Centros Acadêmicos promoverão uma integração também com os calouros de Direito Noturno, Administração e Design de Interiores. Os trotes na Faculdade não são permitidos, conforme Portaria vigente.