PAC do Cesusc está com agendamentos abertos à comunidade

  • Data de publicação
    7 de fevereiro de 2011
  • Discussão
    Nenhum comentário

O Posto de Atendimento e Conciliação (PAC) do Cesusc está com agendamentos abertos para os interessados em marcar uma audiência de conciliação para a resolução de pendências judiciais ou em conflito.

Nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro, serão iniciadas as primeiras audiências de conciliação de 2011. Desde a sua criação, o PAC já realizou mais de 1.500 atendimentos, e somente no 2º semestre de 2010, sob a Coordenação da Professora MSc. Iôni Heiderscheidt Nunes, ocorreram mais de 400 conciliações.

Nesse período, o PAC (projeto viabilizado pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, em 2007) prorrogou o convênio com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e com a Prefeitura Municipal de Florianópolis para funcionamento até 2014. Também firmou parceria com o Procon da Capital para a realização do I Mutirão de Conciliação do Consumidor de Florianópolis com notada excelência desempenhada pelos seus acadêmicos e professores, recebendo uma homenagem daquele órgão municipal.

Segundo a Professora MSc. Iôni Heiderscheidt Nunes, este ano, o trabalho deve ser ainda mais integrador e evidente no meio acadêmico e comunidade com a ampliação das instalações do Posto e por meio da disciplina de Conciliação, no Curso de Graduação em Direito, bem como a possibilidade de uma Pós-Graduação em Métodos Alternativos na Resolução de Conflitos.

O Posto de Atendimento e Conciliação funciona de segunda a sexta, do meio dia às 19 horas, localizado ao lado do Terminal de Santo Antônio de Lisboa (TiSan). As audiências de conciliação ocorrem todas as terças e quintas-feiras. Mais informações pelo telefone (48) 3337-5278.