Divulgado cronograma e manual de ajuste de matrícula

  • Data de publicação
    2 de fevereiro de 2011
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A Secretaria Acadêmica da Faculdade Cesusc disponibilizou o manual e o cronograma de ajuste de matrícula para os acadêmicos interessados em alterar sua grade de disciplinas.

Segundo a Secretária Acadêmica de Graduação, Isabel Weingärtner, pelo ajuste de matrícula o aluno poderá excluir ou incluir disciplinas do seu curso e turno já selecionadas durante a rematrícula, bem como selecionar disciplinas oferecidas em outro turno.

O aluno em trânsito ou sem acesso a Internet poderá utilizar os laboratórios 1 e 2 da Faculdade, das 10h às 19h, para efetuar o processo. Dúvidas sobre como utilizar o sistema podem ser resolvidas consultando o Manual de Ajuste de Matrícula.

Abaixo o cronograma detalhado:
Ajuste de matrícula condicionado ** Via Sistema Acadêmico
(Alteração ou complementação de matrícula – inclusão ou exclusão de disciplinas)
07/02/2011 a 28/02/2011 (Primeira oportunidade)
– Condições para o ajuste de matrícula através do SISTEMA ACADÊMICO:
– Existência de vagas;
– Pagamento da primeira mensalidade referente ao semestre 2011/1.

Ajuste de matrícula condicionado ** Presencial
(Alteração ou complementação de matrícula – inclusão ou exclusão de disciplinas)
01/03/2011 a 11/03/2011 (Segunda oportunidade)
– Condições para o ajuste de matrícula:
– Preenchimento de requerimento na Central de Atendimento ao Aluno;
– Existência de vagas;
– Pagamento da primeira e segunda mensalidade referente ao semestre 2011/1;
– Assinatura do termo de assunção de faltas;
– Pagamento de taxa administrativa no valor de R$ 50,00.

Ajuste de matrícula condicionado ** Presencial
(Troca de Turma/Troca de Turno/Inclusão de disciplinas de 1ª Fase)

07/02/2011 a 28/02/2011 (Primeira oportunidade)
– Preenchimento de requerimento na Central de Atendimento ao Aluno;
– Existência de vagas;
– Pagamento da primeira mensalidade referente ao semestre 2011/1.

01/03/2011 a 11/03/2011 (Segunda oportunidade)
– Preenchimento de requerimento na Central de Atendimento ao Aluno;
– Existência de vagas;
– Pagamento da primeira e segunda mensalidade referente ao semestre 2011/1;
– Pagamento de taxa administrativa no valor de R$ 50,00.

** O processo de ajuste de matrícula será realizado nos termos da Portaria DIR nº 215/2007, que estabelece a obrigatoriedade da realização do referido procedimento no prazo estabelecido em Calendário Acadêmico, bem como a inexistência de devolução de valores nos casos de cancelamento de disciplinas.