Faculdade Cesusc está entre as melhores do País

20 de janeiro de 2011

Os Cursos de Graduação em Direito e Administração da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, comprovaram sua excelência e diferenciais ao obterem excelentes índices no Ranking das Instituições de Ensino Superior destacando-se entre as melhores Faculdades do País.

O resultado foi divulgado na última quinta-feira, dia 13, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão do Ministério da Educação (MEC), responsável pelas avaliações das Instituições de Ensino Superior.

Segundo o MEC, quase 34% dos cursos superiores avaliados obtiveram resultado insatisfatório. Ao todo, 1.696 Graduações tiveram nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), algumas em Santa Catarina, em uma escala de 1 a 5. O indicador avalia a qualidade do ensino oferecido a partir da nota obtida pelos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a Titulação e o regime de trabalho do Corpo Docente e a infraestrutura oferecida.

A qualidade do Curso de Administração do Cesusc já havia sido comprovada pelo Guia do Estudante Abril de 2010, que o qualificou pela segunda vez consecutiva entre os melhores Cursos do País. O Curso de Psicologia foi outro que obteve recentemente o reconhecimento do MEC acima da média nacional, o que comprova todos os esforços em busca da qualidade no ensino.

Garanta sua vaga! Inscreva-se no Seletivo Especial.