Professoras de Psicologia participam de Coloquio Internacional na França

9 de dezembro de 2010

Entre os dias 26 e 27 de novembro, as Psicanalistas e Professoras do Curso de Psicologia do Cesusc, Dra. Ivanir Barp Garcia e MSc. Beatriz da Fontoura Guimarães representaram a Instituição no Colloque International L’Ecriture comme Expérience de Passage (Coloquio Internacional da Escritura como Experiência de Passagem), em Paris na França.

Foto: Professora Dra. Ivanir Barp Garcia – “La Sublimation comme expérience de passage”

O evento reuniu pesquisadores de diversas Universidades da França, Canadá e Brasil. As Professoras apresentaram dois trabalhos cujos títulos são: “La Sublimation comme expérience de passage” (Sublimação como experiência de passagem) da Profa. Dra. Ivanir Garcia e “La condition d’exil dans l’ecriture de Paul Celan” (A condição do exílio na escritura de Paul Celan) da Profa. Beatriz Guimarães.

Foto: Professora MSc. Beatriz da Fontoura Guimarães – “La condition d’exil dans l’ecriture de Paul Celan”

As professoras são pesquisadoras e representantes do Cesusc na Rede de Pesquisa Interuniversitária Escritas da Experiência, inscrita no CNPq, Coordenada no Brasil pela Psicanalista e Professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Dra. Ana Maria Medeiros da Costa, e pela Professora Marie-Claude Fourment, da Université Paris 13, na França.