Novo ministro do Supremo ministrou palestra no Cesusc

  • Data de publicação
    5 de dezembro de 2010
  • Discussão
    Nenhum comentário

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal será o atual Advogado Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams. Ele foi indicado pelo Presidente Lula na última sexta-feira. O Advogado já foi procurador-geral da Fazenda Nacional.

Adams foi convidado pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) para proferir uma palestra sobre Conciliação na Administração Pública, que ocorreu no dia 02 de agosto deste ano, no auditório do Cesusc. A importância do tema e a presença de acadêmicos e autoridades já demonstrava o excelente papel desempenhado por ele à frente da Advocacia Geral da União, cargo assumido em outubro do ano passado.

A indicação de um novo ministro já era esperada desde novembro, mas foi postergada para evitar pressões partidárias interessadas em derrubar a Lei da Ficha Limpa. Como o julgamento no Supremo teve um resultado improvisado após o empate na votação, a palavra final será do novo ministro.

Esse será o primeiro grande julgamento de Adams no Tribunal. Em outros processos, em que tenha dado pareceres como Advogado Geral da União, Adams estará impedido de julgar.