Alunos em situação irregular no Enade podem consultar os locais de prova

16 de novembro de 2010

Os candidatos em situação irregular participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no dia 21 de novembro, devem observar os locais de aplicação das provas, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do Exame.

Segundo o Inep, além da divulgação no site, os candidatos deverão receber pelo correio o Cartão de Informação do Estudante com as informações necessárias, bem como o local de prova.

O aluno que não receber o Cartão de Informação do Estudante estará habilitado a participar da prova, desde que se apresente no dia, horário e local estabelecido para a prova, munido apenas da Carteira de Identidade. O aluno também poderá informar-se sobre o local de prova junto ao Coordenador do seu Curso ou na lista publicada abaixo. Há, ainda, a possibilidade de obter mais informações pelo Fala, Brasil telefone 0800-616161 (ligação gratuita).

O estudante habilitado que não realizar a prova não poderá receber o seu diploma enquanto não regularizar a sua situação junto ao Enade, pois, para o MEC o aluno não concluiu o respectivo Curso de Graduação, já que o Exame é componente curricular obrigatório. Dessa forma, o candidato que não realizar a prova deverá aguardar nova edição do Enade para o próprio curso a fim de participar do Exame.

Lista de alunos e locais de prova:
* Administração
* Direito