Jorge Luiz Souto Maior ministra aula na Pós-Graduação do Cesusc

23 de novembro de 2010

Os alunos da Pós-Graduação do Cesusc do Curso de Direito e Processo do Trabalho (9ª edição) terão a oportunidade de receber, nos dias 26 e 27 de novembro, a presença do Professor Doutor Jorge Luiz Souto Maior que ministrará a disciplina de Teoria Geral do Direito do Trabalho.

Souto Maior é graduado em Direito pela Faculdade de Direito Sul de Minas (1986), Mestrado (1995) e Doutorado (1997) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Pesquisa, em nível de pós-doutorado, realizada na França em 2001, financiada pela CAPES, sob orientação do Prof. Jean-Claude Javillier, professor da Universidade de Paris-II.

Atualmente é professor livre docente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito do Trabalho, Teoria Geral do Direito do Trabalho, História do Direito do Trabalho, Direitos Humanos, Processo do Trabalho e Justiça do Trabalho.

O Professor também ficou conhecido por suas polêmicas sentenças trabalhistas na 3ª Vara de Junduaí, interior de São Paulo. Contra a flexibilização da legislação trabalhista, Souto Maior é do discurso que a necessidade de alterar a lei trabalhista conduz à ideia completamente equivocada de que são os direitos dos trabalhadores que inviabilizam a economia brasileira. Para ele o caminho é o da eficácia dos direitos trabalhistas, e não o da retirada de direitos.