V Jornada de Psicologia debateu a Psicologia e o Meio Ambiente

28 de outubro de 2010

Ocorreu entre os dias 26 e 28 de outubro, no auditório do Cesusc, a V Jornada de Psicologia do Cesusc, com o tema “Psicologia e Meio Ambiente”. Durante três dias, estudantes, professores e profissionais de diversas áreas debateram a influência do homem e as alterações climáticas do Meio Ambiente, bem como o comportamento humano com o Meio Ambiente.

Segundo o Presidente da Comissão Organizadora, Prof. Dr. Rodrigo Sartório, a V Jornada foi um sucesso, principalmente devido ao tema muito atual, com o objetivo de dar uma visão geral entre a Psicologia e o Meio Ambiente, numa visão geral sobre a relação da Psicologia e as questões ambientais.

“Nesse sentido participaram do evento, profissionais da área da Educação, em especial, das Ciências Biológicas, que fizeram a interface entre a Psicologia e os problemas ambientais e a Psicologia e a Educação para Sustentabilidade”, disse o Prof. Dr. Rodrigo Sartório.

Para ele, a contribuição dos profissionais da Psicologia foi muito importante para o aprofundaram do tema da Psicologia Ambiental, que apresenta propostas relevantes do ponto de vista da urbanidade, bem como das percepções relacionadas ao Meio Ambiente. “O ponto culminante da Jornada foi a Palestra de encerramento com o Professor da Furb Luciano Florit com um histórico das relações do homem com a natureza do ponto de vista Sociológico e Filosófico”, disse.