Desembargadora Consuelo Yoshida ministra palestra no Cesusc

6 de novembro de 2010

O Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) receberá nesta terça-feira, dia 9 de novembro, às 9 horas, no auditório da Instituição, a Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, Dra. Consuelo Yatsuda Moromisato Yoshida que ministrará o um curso de aperfeiçoamento técnico em licenciamento ambiental com a palestra “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. O evento será gratuito e aberto a comunidade.

A Dra. Consuelo Yoshida atua no julgamento de processos em matéria tributária, administrativa e na área ambiental, colaborando para a solução dos conflitos mediante a celebração de acordos judiciais, por meio de decisões judiciais baseadas em prévia discussão e deliberação conjunta com as partes e interessados.

Entre suas atividades curriculares, a Dra. Consuelo Yoshida participa do Corpo Docente das Escolas Superiores de Magistratura, Ministérios Públicos, Ordem dos Advogados do Brasil e diversos Cursos de Especialização. É Associada Fundadora da Associação dos Professores de Direito Ambiental, além de Conselheira do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social.