Abertas inscrições para Simpósio Trabalho Escravo Contemporâneo

22 de outubro de 2010

Estão abertas até o dia 26, as inscrições para o Simpósio “Trabalho Escravo Contemporâneo”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Trabalho (ESPMU), em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina. O evento será realizado no dia 5 de novembro, no município de Caçador, no auditório da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, apoiadora do Simpósio.

Conforme o procurador do Trabalho Marcelo D’Ambroso, responsável pela ESMPU no MPT-SC, “o encontro é mais uma iniciativa do MPT-SC no sentido de fomentar uma atuação conjunta dos diversos setores da sociedade, público e privado, na promoção de ações e políticas públicas para a proteção dos trabalhadores”.

O Simpósio é gratuito e está aberto à participação de membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), além do público externo interessado no tema. Estão disponíveis 120 vagas e as inscrições devem ser feitas no site www.esmpu.gov.br, em Guia Inscrições.

A atividade será conduzida por juízes e procuradores do Trabalho, que apresentarão palestras temáticas, entre elas: “Aspectos Práticos do Trabalho Escravo Contemporâneo” e “Atuação da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete)”.

Os participantes receberão certificado emitido pela ESMPU.