Cesusc cria Grupo de Estudos visando o desenvolvimento de Empresas de Pequeno e

  • Data de publicação
    18 de agosto de 2010
  • Discussão
    Nenhum comentário

A Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, criou um Grupo de Estudos de iniciação científica com o propósito de orientar os acadêmicos do Curso de Administração na compreensão do referencial teórico de Administração Estratégica e na proposição de ferramentas de gestão adequadas ao porte das organizações estudadas.

Coordenam o Projeto o Diretor da Faculdade do Cesusc, MSc. Claudio Skora e o Professor do Curso de Administração, MSc. Gustavo Gomez Bublitz. Os acadêmicos integrates ao Grupo são: Daniel Felipe Silvy, Bruno Pires, Thiago dos Santos Da Silva, Eder de Abreu, Rafael Santos Adriano, Bruno Dutra Vieira, Santosha Bortolon de Castro, Elisete Manica, Maria Elisabeth da Conceição e Ferlange Rosa.

Para o Diretor da Faculdade do Cesusc, Prof. MSc. Claudio Skora, “O Grupo de Estudos em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas tem por objetivo analisar a viabilidade de aplicação de ferramentas de gestão estratégica em organizações de Pequeno e Médio Porte contribuindo para o desenvolvimento da teoria organizacional e com a comunidade empresarial de Florianópolis”.

Segundo o Projeto do Grupo de Estudos, do ponto de vista teórico, são escassas as referências bibliográficas de gestão estratégica aplicada às pequenas empresas o que, de fato, dificulta a implantação das ferramentas que muitas vezes são formuladas considerando-se apenas organizações de maior porte.

Com o Grupo de Estudos são esperados, para este ano, a produção de dez Trabalhos de Conclusão de Cursos e dois artigos científicos a serem publicados em Congressos ou periódicos.

Mais detalhes do Grupo de Estudos acesse o Facebook do Grupo de Estudos.