II Jornada Discente de Psicologia consolida qualidade do Curso

8 de outubro de 2010

Alunos, Professores e convidados tiveram a oportunidade de conhecer o que há de melhor no Curso de Psicologia da Faculdade do Cesusc durante a II Jornada Discente. Os acadêmicos puderam apresentar pesquisas e trabalhos em desenvolvimento no Curso, sob a orientação dos Professores. Com o tema “Psicologia em Todos os Lugares” a II Jornada apresentou relatos de experiências e pesquisas de forma oral e visual.

Os acadêmicos Cristian Ziener e Leandro Vieira da 8ª fase e Taoana Padilha da 7ª fase abriram o evento com uma emocionante apresentação musical interpretando músicas de diversos artistas e composições próprias.

Foto: Acadêmicos Cristian Ziener, Leandro Vieira e Taoana Padilha abriram o evento.

Participaram da abertura do evento o Mantenedor do Cesusc, Prof. Antônio Carlos Nunes, Coordenadora do Curso, Profª. Dra. Ivanir Barp Garcia, a representante do Conselho Regional de Psicologia/CREPOP Luciana Cristina Assimi e os acadêmicos Valésia Favaretto e Alexandre Gouveia Martins.

Durante a solenidade de abertura, o Mantenedor do Cesusc Antônio Carlos Nunes, em um discurso apaixonado pelo Curso de Psicologia, destacou o compromisso dos acadêmicos com a sua formação e o olhar humano que o profissional deve levar para a vida. Enalteceu a excelência do Corpo Docente, bem como a dedicação desses profissionais com a Psicologia e o Curso do Cesusc.

Foto: Mantenedor do Cesusc Antônio Carlos Nunes, discursando na abertura do evento.

Para a Presidente do Centro Acadêmico de Psicologia (Capsi) e acadêmica da 10ª fase Valésia Favaretto, “essa Jornada foi um sucesso, tanto pelo número expressivo de trabalhos apresentados, quanto as excelentes contribuições nos mais diversos contextos relatos proporcionando a troca de conhecimento entre os alunos”.

A II Jornada foi promovida pelo Capsi com o apoio da Secretaria de Extensão Acadêmica, da Coordenação do Curso de Psicologia e dos Professores Dr. Rodrigo Sartório, MSc. Marcela de Andrade Gomes, Dra. Luciana Machado Schimdt e MSc. Andrea Duarte Pesca, e foi realizada no Auditório do Cesusc na última quarta-feira, dia 6.