PAC fará primeira audiência simulada de conciliação realizada por uma Instituiçã

30 de setembro de 2010

O Posto de Atendimento de Conciliação (PAC) realizará na próxima segunda-feira, dia 4 de outubro, às 13h30, na sala 101 da Faculdade do Cesusc, a primeira audiência simulada de conciliação realizada por uma Instituição de Ensino na Grande Florianópolis.

Nessa audiência simulada, os alunos aprenderão de forma interativa, as técnicas conciliatórias e comportamentais aplicáveis a essa modalidade não litigiosa de resolução de conflitos.

O evento terá a presença de alunos da sétima fase do Curso de Direito e a participação dos Professores da disciplina de Prática Simulada, Esp. Haroldo Pinto da Luz e MSc. Dóris Ghilard, sob a coordenação da Profa. MSc. Iôni Heiderscheidt Nunes.

De acordo com a coordenadora, o evento é um marco institucional, rumo a uma mudança de paradigma no ensino do Direito. “É o Cesusc começando a difundir e ensinar efetivamente a cultura da paz, por meio de ações concretas e conjuntas fomentadas pelo Posto de Atendimento e Conciliação, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado”.