Equipes da IV Gincana Social do Curso de Administração promovem limpeza de praia

25 de setembro de 2010

As Equipes da IV Gincana Social, evento promovido pela V Semana de Administração do Cesusc (de 29 de setembro e 1º de outubro), promovem neste fim de semana a limpeza de praias e locais públicos.

A ação faz parte das tarefas da IV Gincana Social e valem pontos para as equipes que conseguirem recolher o maior número de sacos com lixo. Para comprovar a atividade as equipes deverão filmar e postar no Youtube.

Neste sábado pela manhã uma equipe estará no Bairro da Vargem do Bom Jesus e a tarde haverá uma equipe nos arredores do Estádio Orlando Scarpelli e nas praias de Coqueiros e Itaguaçú. Já no Domingo, uma turma da 5ª fase do Curso de Administração estará no Bairro Ingleses.

Repetindo o sucesso nas edições anteriores, a Gincana Social é formada por equipes de alunos do Curso de Administração que terão de cumprir uma série de tarefas valendo pontos, entre elas a arrecadação de livros, material escolar, brinquedos, leite, além de limpeza de uma praia ou praça e doações de sangue e medula óssea.

O tema da V Semad deste ano é “Gestão & Desenvolvimento para o Milênio”, trazendo como pano de fundo para a IV Gincana Social a discussão em torno dos Objetivos do Milênio – documento firmado na Declaração do Milênio pelos membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Esses objetivos evidenciam metas específicas a serem atingidas pelos países-membros, até 2015 (tendo como ponto de partida geral de conteúdo o ano de 1990), para a solução dos problemas globais de caráter ambiental, social e econômico mais urgentes e impactantes.

As tarefas e o regulamento estão disponíveis no Blog Gincana no http://gincanasocialsemad2010.blogspot.com.