(AGU) – Adams diz que AGU evolui com debate sobre papel da Advocacia Pública par

24 de setembro de 2010

No encerramento do IV Seminário Brasileiro da Advocacia Pública Federal, o Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, destacou o êxito do evento e a grande participação dos advogados públicos durante a programação.

Foram três dias de discussões sobre os mais variados temas que estão ligados à atuação advogados públicos. Aconteceram 4 conferências, 10 oficinas e outras atividades como debates e lançamento de livro jurídico. O evento que começou na segunda-feira (20) e terminou na quarta-feira (22), no Hotel Golden Tulip Alvorada, em Brasília, contou com a participação de cerca de 360 advogados da União, procuradores federais, da Fazenda Nacional e do Banco Central.

Adams afirmou que essa foi uma oportunidade de encontrar pessoas, debater e discutir temas relevantes para a Advocacia Pública. “A instituição cresceu muito. Esse evento mostra como evoluímos”, afirmou o ministro ao destacar as palestras que este ano também contaram com a participação de representantes do Mercosul e da Espanha, além da oficina que tratou da reforma do novo Código de Processo Civil.

“Espero que nas administrações futuras, essa dinâmica se torne cada vez mais frequente, pois a instituição adquiriu musculatura suficiente para comportar esse tipo de evento”, disse Adams. O Advogado-Geral da União chamou a atenção para a necessidade de, nas próximas edições, o seminário contar com a participação também dos servidores que atuam na área administrativa. Adams elogiou o trabalho da Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU), que completa 10 anos e é responsável pela organização do Seminário.

O Diretor da EAGU, Jefferson Guedes, agradeceu todos os envolvidos na organização do Seminário. “Fico feliz por termos chegado ao fim desse evento com a certeza de que ele deve ter continuidade”, afirmou o dirigente.

A solenidade de encerramento contou, também, com a participação de representes das entidades apoiadoras do evento. Estavam presentes Viviane Vieira da Silva, pela União dos Advogados Públicos Federais (Unafe); Manoel Oliveira Muricy, pela Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur) e Arodi de Lima Gomes, pela Associação dos Procuradores do Estado do Rio (Apaerj). Esses representantes das entidades ressaltaram a qualidade do evento.